Achei Montador foi citada em blog como pioneira no e-commerce de montagem de móveis

Fundada em julho de 2009 e com sede na histórica e lendária Avenida Paulista em São Paulo, nós da Achei Montador somos pioneiros no e-commerce de montagem de móveis e serviços no país, temos a Amazon, considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia mundial (as chamadas big techs), como principal parceira, além de gigantes do varejo nacional. Nos destacamos pelo nosso pioneirismo e inovação, além de uma comunicação mais próxima com os contratantes e nossa capacidade de se adaptar às necessidades do mercado.

Desde 2021, agregamos outros serviços à plataforma, como manutenção de ferragens e puxadores, instalação de eletrodomésticos e de suportes. “É muito comum que as pessoas se enganem ao contratar um serviço pelo e-commerce ou plataforma de serviços. O e-commerce é uma empresa só, que contrata o prestador e responde pelo serviço entregue por ele. Qualquer problema é resolvido pela empresa de forma direta, por meio dos inúmeros meios de contato”, explica Geraldo Rigoni, CEO da Achei Montador. Por isso, é importante que o cliente se atente a qual modalidade de serviço está contratando. Os e-commerces de serviço, como nós da Achei Montador, pioneiro em e-commerce de montagem de móveis no Brasil, treinam cada um de seus colaboradores, oferecendo cursos e outros tipos de qualificação.

A Achei Montador depois que, ao sugerir que um comerciante vendesse móveis pela internet, percebi que os consumidores estavam montando sozinhos e de forma errada, causando danos aos móveis. Os varejistas, para diminuir as perdas com troca de produtos e reclamações de consumidores, pediam ajuda ao Gerado, já que ele tinha uma rede de promotores espalhados pelo Brasil. Ele percebeu uma demanda surgindo e que ninguém atendia, então começou a oferecer o serviço de montagem que atendia tantos os consumidores, que não conseguiam montar e precisavam de alguém que fosse confiável para entrar na sua casa, quanto os varejistas que tinham a garantia de montagem bem-feita, além de documentação que provasse danos por mal uso do comprador.

A nossa missão da Achei Montador é oferecer a solução ideal de maneira inovadora para varejistas, indústrias e seguradoras do setor moveleiro nas áreas de Montagens de Móveis, Assistência Técnica e Garantia Estendida. Além disso, ser líder de mercado e se tornar o iFood dos serviços residenciais, atendendo todas as necessidades dentro de casa, com o carro-chefe de montagem de móveis, mas também de smart home e outras vertentes.

A vantagem é que não temos concorrentes. Temos 13 anos de mercado, outras empresas tentaram, mas desistiram de entrar no mercado de montagem de móveis a nível nacional. É muito difícil, porque a maioria dos profissionais não tem nível técnico em montagem, tudo o que eles sabem aprenderam, na prática, então precisa ter um tempo para padronizar o trabalho com todos e essas empresas já querem um profissional pronto. Não existiam muitos cursos e palestras antes de nós, e sempre priorizamos profissionais com no mínimo 5 anos de experiência. Mas ainda assim, passam por um treinamento depois de ingressar na plataforma. A maior vantagem competitiva é conseguir atender a nível nacional e se tornar parceiro de grandes varejistas, como a Amazon.

O nosso maior desafio é conseguir treinar uma rede de mais de 8.200 prestadores e manter a qualidade em cada um dos atendimentos. Outro desafio é estar antenado e atualizado em relação à tecnologia para conseguir ter um canal de comunicação com o consumidor que seja fácil e rápido. Porém, o que torna mais assertivo é ter um treinamento interno forte e um canal de monitoramento em tempo real, que monitora o clima para evitar imprevistos e acidentes com os colaboradores, verificando possíveis faltas por questões externas como doenças e nossa capacidade de realocar os atendimentos de forma quase que instantânea. Além disso, temos um app que solicita fotos dos produtos antes e depois da montagem, para garantir a qualidade tanto para o montador, como para o consumidor.